Blog


Melhores Livros de Yoga - Yoga Sutra

Livros de Yoga – Yoga Sutra

Ebook de Yoga | 5 fev 2024 | Daniel De Nardi


Melhores livros de Yoga – Yoga-Sutra

Conheceça os livros de Yoga mais importantes para quem quer conhecer o Yoga mais a fundo. Esse post traz as informações centrais do Yoga-Sutra livros, mas não substitui sua leitura. Quando se lê um livro há algo que não é possível ser transmitido num resumo de livro – a relação que se estabelece durante a leitura entre o leitor e as mensagens do livro. É esse tempo de relacionamento que constroem um tipo de compreenssão do assunto estudado que somente a leitura produz.

Entender a História do Yoga gera um grande estímulo quando compreendemos que essa prática já possui tanto tempo de vida além de já ter sido feita por milhões ou quem sabe até bilhões de pessoas.

Estudar e entender o Yoga é essencial para manter a constância na prática, uma vez que tudo o que é feito em uma aula de Yoga passa a fazer sentido a medida que compreede-se seus ensinamentos.

Yoga- Sutra

 

O Yoga-Sutra é o mais antigo tratado a tratar unicamente de Yoga. O Yoga-Sutra é considerado o livro fundador do Yoga e a data da sua criação é aproximadamente IV a.C. e seu autor é Patanjali, considerado grande sábio que dominava diversas habilidades como gramática, matemática, direito e outras.

O Yoga-Sutra é um guia de autoconhecimento e aprendizado da Meditação. Neste livro escrito em forma de frases que vão se relacionando (daí o nome sutra, que significa cordão) dando o sentido final na última frase da escritura.  O Yoga Sutra também ensina técnicas de Meditação que são praticadas por yogins até hoje.

Para Baixar/Comprar o Yoga-Sutra clique nesse LINK .

Abaixo você pode assistir o vídeo com uma apresentação dessa obra tão importante no Yoga.

 

 

Caso queira ver o post completo com TODOS OS MELHORES LIVROS DE YOGA

Os Melhores Livros de Yoga – Videos Explicativos

 

Namaste !


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *