Curso de Yoga Reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação –
O Ministério da Educação não precisa necessariamente legalizar qualquer curso profissionalizante.
Existem inúmeros cursos profissionalizantes que não exigem esse tipo de reconhecimento, apesar de proporcionarem uma profissão aos que se formam. Podemos citar os exemplos do jornalismo, desenvolvedores de sites e muitos outros. Profissionais que podem inclusive aprender sozinhos e exercer uma profissão com excelência sem depender de um aval do MEC.
Existem profissões como engenheiro ou médico em que a validação do MEC é essencial, pois esses serviços se não forem bem feitos, podem gerar danos irreparáveis aos que usarem seus serviços, mas esse não é o caso do ensino do Yoga.
O fato do Ministério da Educação MEC também não interferir nos Cursos de Formação em Yoga é uma grande vantagem para a preservação do Yoga e para a Evolução desta Filosofia.
O Yoga preservou-se e espalhou-se por todo o mundo sem nunca ter tido uma organização governamental coordenando isso e sabemos que não são poucas as áreas que o governo atua e acaba atrapalhando mais que ajudando.
Hoje no Brasil não é preciso o aval do MEC para se começar a dar aulas de Yoga.
O que é exigido pelo mercado (alunos de Yoga) é que o professor conheça a matéria e que tenha passado por algum curso de formação sério e consiga ensinar as técnicas e conceitos do Yoga com boa didática para encantar seus alunos e ter turmas cheias.
Explicamos melhor como funciona a certificação no vídeo abaixo.
Se quiser saber sobre todo o conteúdo ensinado no Maior Curso de Formação em Yoga do Brasil, clique no Botão abaixo e baixe o nosso programa do Curso de Formação em Yoga.
Deixe um comentário