Blog


VIVEKANANDA

Vivekananda – O Mestre Intelectual

Autoconhecimento e Espiritualidade | 9 out 2020 | Daniel De Nardi


O Intelectual do Yoga – Vivekananda

Vivekananda foi o primeiro yogin indiando a falar sobre Yoga no Ocidente. Para ver o vídeo explicando sua importância na História da Índia e do Yoga CLIQUE ABAIXO

Vida e Obra

Nasceu em Bengali, Índia em 1863. Dedicou-se desde cedo à ascese espiritual. Foi discípulo de um grande guru chamado Ramakrishna (1836 –1886) e com ele aprendeu Yoga.

Quando tinha apenas 30 anos foi convidado para palestrar na Conferência Internacional das Religiões em Chicago.

Vivekananda escolheu como tema, o Yoga e as relações entre a anatomia ocidental e a fisiologia sutil.

Então em 1893, Vivekananda foi o primeiro indiano a falar sobre Yoga no ocidente. Diante de um plenário lotado, relacionou veias e artérias com nadis (canais de energia), órgãos com chakras e mencionou que o verdadeiro Yoga é Meditação.

Tinha uma grande preocupação com a imagem do povo indiano. Suas obras, como a tradução do Yoga-Sutra, tinham o objetivo de reforçar as tradições indianas e valorização do povo indiano no reconhecimento internacional.

Por seu importante trabalho de difusão da tradição indiana, Vivekananda, o intelectual do Yoga merece nossa admiração!

Quer entender corretamente o conceito de guru?

Para entender o conceito correto de Guru CLIQUE ABAIXO

O que é um guru?

 

Quer fazer uma Prática de Yoga Avançado?

Sarva Darsha

Recentemente fizemos uma aula ao vivo para quem quer ir mais a fundo no Yoga. Avançado não quer dizer posturas mirabolantes ou equilíbrios impossíveis. Se você busca no Yoga, mais do que posturas de alongamento poderá extrair muitos benefícios dessa prática. Para fazer a aula clique na imagem abaixo e Pratique técnicas iniciáticas do Yoga

Prática de Yoga Avançado – Aula Completa

 

Playlist de Estudos de Yoga

Produzimos no YouTube uma série de vídeos para o estudo e aprofundamento no Yoga.
No YogIN App Academy consideramos o estudo do Yoga essencial para o desenvolvimento pessoal. Compreender o que está praticando contrbui para manter a motivação do praticante. Quando entende o que está preaticando pode conferir com mais propriedade se a prática está produizo os efeitos desejados.

Neste Blog há diversos materiais para o aprofundamento no Yoga. Caso esse seja seu interesse, não deixe de assistir os vídeos dessa playlist pois eles darão uma visão do nosso entendimento sobre Yoga.

Confira nossa lista de vídeos com Estudos de Yoga

Namaste!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *