Blog


A Identificacao do Sofrimento

Uma Saída para o Sofrimento – Série em 4 Episódios!

Conteúdo de Yoga | 2 jun 2021 | Equipe YogIN App Academy


UMA SAÍDA PARA O SOFRIMENTO

A Série “Uma Saída para o Sofrimento” traz ensinamentos da essência do Autoconhecimento para quem quer viver uma vida mais leve, tranquila e feliz.

Uma proposta de Desenvolvimento Pessoal para a redução das angústias e do Sofrimento. A identificação do sofrimento é o primeiro passo para a saída da roda do sofrimento.

Porém, a identificação da sensação de angústia, não deve desembocar no desespero.

Pelo contrário, a revelação da dor é condição indispensável para a libertação.

Pode-se dizer que este sofrimento universal é positivo, estimulante até, pois não é definitivo. Mediante o Autoconhecimento ele pode ser extinto e cada linhagem tem sua proposta para isso.

Ao longo dos 4 episódios desta série, você entenderá qual é a nossa proposta baseada no Yoga e na nossa experiência como praticantes e pesquisadores de mais de 20 anos de Yoga.

Para assistir a Série e as Lives complementares clique abaixo

 

https://www.youtube.com/playlist?list=PL3Y5CFIJsp-ygLuF4Euuk41T-AHwfFSkv

 

Episódio 01 – A Identificação do Sofrimento

“A Identificação do Sofrimento” é o nome do 1º Episódio da Série, pois esse é o primeiro passo para se iniciar um caminho de autoconhecimento. Ninguém consegue melhorar se não reconhecer que há algo incomodando. Identificando o Sofrimento, conseguiremos começar a explorá-lo e entender que a maior parte da nossa angústia vem de coisas que não existem. Esse tipo de sofrimento “ilusório” pode deixar de existir se você aprende como parar de pensar nele. Entenda como reduzir a angústia existencial e viver uma vida mais leve, saudável e feliz.

 

Episódio 02 – O Corpo Produzindo Sofrimento

A Produção da Dor pelo Corpo é a primeira grande causa do Sofrimento humano. No entanto, a angústia produzida pelo sistema nervoso foi um recurso essencial à preservação da vida. Talvez sem isso, nem estivéssemos mais aqui. Entretanto, no momento atual da nossa História, não sofremos tantas ameaças quanto nossos antepassados, mas o seu cérebro não sabe disso. Ele continua gerando estímulos para que você se proteja o tempo todo de perigos eminentes. Será que podemos mudar isso? Neste vídeo, você entenderá como a produção de sensações como a ansiedade e o medo foram moldados ao comportamento humano há dezenas de milhares de anos e como você pode fazer para melhorar isso.

 

Episódio 03 – A Mente Produzindo Sofrimento

A Mente é perspicaz em criar histórias fictícias que produzem sofrimento, por isso, a Produção de Sofrimento pela Mente é o tema que investigaremos no 3º episódio. A narrativa das histórias tem como uma das principais bases, o que é absorvido nos meios de comunicação, estes por sua vez tem uma intenção deliberada de produzir medo para ganhar audiência. Neste vídeo você entenderá como as informações afetam diretamente suas sensações e Sofrimento e o que você pode fazer para reduzir essa angústia!

 

Episódio 04 – Uma Proposta de Autoconhecimento

O último Episódio da Série traz uma Proposta para o Autoconhecimento para reduzir o sofrimento. Assista a série completa e procure colocar em prática o que aprendeu. Esses ensinamentos podem mudar sua vida.

Deixe nos comentários o que achou!

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *