Blog


Shivaratri momento do poder interno

Shivaratri, o Momento do Poder Interno

Conteúdo de Yoga | 7 jul 2021 | Daniel De Nardi


Shivaratri, o Momento do Poder Interno

O Maha Shivaratri é a celebração que ocorre na primeira Lua Nova do período denominado Uttarayan. Este é o momento do ano no qual o Sol move-se em direção ao norte e trata-se de uma época do ano propícia para o despertar interior pois, segundo a tradição, é quando Shiva Tattva, a energia pura e sempre presente de Shiva, encontra-se no momento de máxima latência. Portanto, é quando o Yogi colhe os frutos de suas sadhanas, o conhecimento do Eu.

Por ter relação direta com a Lua, esta celebração ocorre à noite, durante a qual deve-se permanecer acordado e alerta praticando jejum, mantras, danças, auto-observação, pujas e meditação. A proposta é utilizar a energia desta noite para vencer as trevas da ignorância e experimentar a onipresença do imutável que existe em cada ser vivo, o próprio Shiva.

Para se celebrar esta data especial, use um mantra dedicado à Shiva, faça um puja a alguma de seus aspectos ou use sua imagem para sua meditação. O que é mais importante é captar a energia desta noite especial e sintonizar-se com o Shiva que existe em si, símbolo da Consciência sempre presente e imutável que há em cada ser vivo.

Feliz Maha Shivaratri!


1 comentários

    YogIN App Daniel De Nardi |

    Bem vindo amigo!! Fique de olho no Blog que em Julho temos muito conteúdo sobre Ensinar a Respirar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *