Blog


Semana do autoconhecimento

Semana do Autoconhecimento

Autoconhecimento e Espiritualidade | 15 out 2020 | Lucas De Nardi


Como vão seus dias nestes tempos de incertezas?

Sei que não deve estar sendo fácil. É por isso que vim falar sobre um tema que para tornar sua vida mais leve e fácil, especialmente quando tudo parece fora de lugar e a agitação mental turva as experiências cotidianas. Trata-se de um assunto que não aborda apenas problemas do nosso tempo, pois lida com uma questão atemporal. Estou falando do Autoconhecimento!


Você pode pensar “Mas agora é que eu não tenho tempo para essas coisas. No meio desse caos todo como vou pensar em Autoconhecimento? Isso é coisa pra gente desocupada…

 

Calma. Respire fundo. Reflita comigo. Não lhe parece mais inteligente colocar energia e tempo sobre as coisas que estão ao seu alcance ao invés de esperar passivamente até que outros cheguem à uma solução. Peguemos o Covid-19 como exemplo: a cura para esta doença não passa por resoluções de pessoas normais, como nós. No entanto, a busca pelo entendimento profundo de si e a solução para inquietações internas dependem de uma única pessoa: Você!

 

Queremos ajudá-lo nesta jornada. E é por isso que venho convidá-lo para a Semana do Autoconhecimento, uma produção e oferecimento do YogIN App.
Antes que você se inscreva, é importante entender qual o objetivo desta busca e sua aplicação na vida cotidiana. Então, vamos lá!

 

O estilo de vida moderno gerou uma série de transformações no ser humano. Quanto mais a sociedade se desenvolve, maior a pressão que o indivíduo sente sobre si. Atualmente atingimos índices recordes de depressão, desmotivação e dependência de drogas, legais ou ilegais. Isso é um retrato da falta de balanço entre as atividades que realizamos no mundo e a busca por plenitude interna.

 

Desta forma, perdemos a clareza sobre as coisas que realmente importam, vivemos quase que o tempo todo no piloto automático, estamos presos num diálogo mental incessante de ideias, expectativas, memórias e construções imaginárias que, na maior parte das vezes, jamais se concretiza no plano da matéria.

 

Em síntese, a vida nos nossos dias tem mais condições de gerar ansiedade, medos e dor do que satisfação. No entanto, existe uma forma de superar isso, e é através do Autoconhecimento.

 

E de onde vem este caminho para o Autoconhecimento?


Há cerca de 3.800 anos, foi escrito o livro mais antigo da história da Humanidade, o Rig Veda. Ele tratava de responder uma questão essencial dentro de todas as escola de filosofia Indiana: Quem Sou Eu?


Para se chegar à essa resposta, existem muitos caminhos. O nosso convite é para levá-lo até lá através da Tradição do Yoga. Nessa via você terá uma experiência prática e não ideias abstratas e complicadas. A característica principal do Yoga é absorver o conhecimento e transformá-lo em sabedoria. Ou seja, tirar do plano das ideias e gerar uma experiência interna, em primeira pessoa.

 

O Autoconhecimento pela visão do Yoga transcende a sabedoria que temos do corpo e da mente. E isso passa pelo treinamento diligente das técnicas do Hatha Yoga, que vão acelerar seu desenvolvimento meditativo. A meditação, que fique claro desde já, é a grande ferramenta para se conhecer a si mesmo.

 

Portanto, o que o Yoga lhe propõe é um recolhimento profundo e uma quietude total. Através disso, o yogi irá reconhecer o seu verdadeiro Eu, aquele que existe em pura observação do todo. Acessando esta percepção, que só ocorre no presente, você terá condições de aproveitar continuamente das experiências que a vida lhe traz, mesmo aquelas que não parecem positivas para sua mente. Em síntese, menos drama, mais fruição!


Se você se identificou com este texto, inscreva-se na Semana de Autoconhecimento do Yoginapp. Nela, você terá acesso a uma série de 4 vídeos chamada “Uma Saída para o Sofrimento”. No entanto, como já disse, o simples conhecimento intelectual não produz o resultado almejado. É preciso praticar. Pensando nisso que queremos lhe oferecer gratuitamente, junto com a Semana do Autoconhecimento, aulas práticas de Yoga durante 30 dias, que serão feitas através da plataforma do YogIN App Studio.

 

Para ter acesso à tudo isso, você só precisa preencher formulários simples. Sem pagamentos, sem cadastros difíceis, sem cartão de crédito. 100% claro e gratuito.
Esta é a nossa contribuição para que você tenha uma vida melhor. Mas lembre-se, o conhecimento é apenas o início do processo, é essencial que você coloque-o em prática para experimentar resultados de verdade!


Clique no Botão Abaixo e faça sua inscrição! 

Clique Aqui


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *