Blog


RAMANA MAHARISH

Ramana Maharshi – Mestre do Silêncio

Conteúdo de Yoga | 15 maio 2021 | Daniel De Nardi


Ramana Maharshi – Mestre do Silêncio

Ramana Maharshi assista o vídeo abaixo explicando a importância deste sábio.

Nascido em 1879 no Sul da Índia, Ramana Maharshi viveu praticamente toda sua vida isolado na montanha de Arunachala, que por causa da obra de Maharshi, tornou-se um dos mais importantes lugares de peregrinação para ocidentais no Sul da Índia.

Um dia, um grupo de monges encontrou Ramana meditando numa caverna de Arunashala. Começaram a fazer difíceis perguntas sobre o caminho espiritual. Ficaram tão impressionados com as respostas que voltaram a subir a montanha várias vezes e falar de Ramana Maharish a outras pessoas.

O local começou a se tornar conhecido e muitos buscadores passaram a visitá-lo.  Aqueles que liam os Vedas confirmavam com Ramana se suas conclusões faziam sentido com as experiências de transcendência que ele havia experimentado.

Ramana, que havia lido nenhum apenas um texto sobre os sábios do sul da Índia, o Periya Purana,  mas não era um letrado nos Vedas, confirmava ensinamentos dos Vedas e de outras escrituras indianas.

Assim como Nisargadatta Maharaj, Ramana Maharshi pode ser desconhecido para você, mas antes de contar sua história vamos dar uma olhadinha em quem já fez peregrinações até a montanha, Arunashala.

Paramahansa Yogananda visitou Ramana em 1935 e descreveu isso em seu famoso livro

descreveu em seu livro Autobiografia de um Iogue, sua visita à Ramana em 1935

Outro famoso líder espiritual que subiu a montanha de Arunashala para receber o darshan (olhadinha sem palavras) de Ramana foi Mahatma Ghandi. Pela força ao seu movimento de libertação da Índia Gandhi pediu a benção à Ramana.

Ramana Maharishi tornou-se conhecido no Ocidente especialmente através do livro “A Índia Secreta”, do jornalista e escritor inglês Paul Brunton, que retratou os ensinamentos de Ramana, transmitidos, na maioria das vezes, em silêncio absoluto aos seus discípulos.

Shri Ramana Maharshi foi o grande representante da sabedoria milenar da Índia no século XX. Isso não significa que ele foi um acadêmico que sabia de cor e salteado os textos sagrados da religião, mas sim que viveu e mesmo personificou à perfeição tal sabedoria. Na verdade, ele não escreveu nenhum livro. Ensinava o Gyana,  a via do conhecimento espiritual mais puro.

E como retratou Paul Brunton, seus discípulos aprendiam apenas pelo silêncio que ele vibrava.

Por ser o Senhor do Silêncio, Ramana Maharish, merece nossa admiração.

Quer entender corretamente o conceito de guru?

Para ver o vídeo com a nossa explicação CLIQUE ABAIXO

O que é um guru?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *