Blog


treinar a respiração profunda

Por que treinar a Respiração Profunda?

Conteúdo de Yoga | 29 ago 2020 | Daniel De Nardi


Motivos para treinar a Respiração Profunda?

Pranayamas são técnicas respiratórias do Yoga 🧘🏼‍♀️ que em última instância buscam o aquietamento mental. Entretanto, os respiratórios produzem efeitos corporais muito positivos para quem treina esse tipo de técnica.

No vídeo, você pode perceber o movimento do diafragma, o principal músculo da respiração. O músculo aparece embaixo e é ele que abre espaço para a entrada e saída do ar dos pulmões.

treinar a Respiração Profunda

Assim como qualquer outro músculo, se o diafragma não é estimulado, ele vai perdendo força e reduzindo seu movimento. A consequência disso é que a pessoa vai respirando de forma mais curta ficando com menos vitalidade e mais ansiedade.

A respiração ampla precisa ser praticada diariamente pelo menos 5 minutos. Esse tempo manterá a força do músculo da respiração além de absorver o oxigênio necessário para o corpo fazer todas suas funções com precisão.

Treinar a Respiração Profunda

A respiração quando feita de forma mais profunda aciona estímulos de tranquilização no sistema nervoso central. 🧠🧠 Essa resposta acontece em áreas profundas como o tálamo que envia comandos ao corpo quando percebe respirações mais profundas para que os músculos relaxem e as tensões se desfaçam. 😴🥱

A prática de Pranayama reforça o diafragma e todos precisarão desse músculo forte 💪🏻 para uma vida longa e bem vivida. 😀

Não esqueça de reforçar seu diafragma, você vai precisar dele.

Pratique Pranayama. 🙏🧘🏻‍♂️

View this post on Instagram

Porque treinar a respiração profunda? 🤔 Pranayamas são técnicas respiratórias do Yoga 🧘🏼‍♀️ que em última instância buscam o aquietamento mental. Entretanto, os respiratórios produzem efeitos corporais muito positivos para quem treina esse tipo de técnica. 🧘🏼‍♀️🧘🏻‍♂️ No vídeo, você pode perceber o movimento do diafragma, o principal músculo da respiração. O músculo aparece embaixo e é ele que abre espaço para a entrada e saída do ar dos pulmões. 👃🏾 Assim como qualquer outro músculo, se o diafragma não é estimulado, ele vai perdendo força e reduzindo seu movimento. A consequência disso é que a pessoa vai respirando de forma mais curta ficando com menos vitalidade e mais ansiedade. 😬😬😬 A respiração ampla precisa ser praticada diariamente pelo menos 5 minutos. Esse tempo manterá a força do músculo da respiração além de absorver o oxigênio necessário para o corpo fazer todas suas funções com precisão. 🤗 A respiração quando feita de forma mais profunda aciona estímulos de tranquilização no sistema nervoso central. 🧠🧠 Essa resposta acontece em áreas profundas como o tálamo que envia comandos ao corpo quando percebe respirações mais profundas para que os músculos relaxem e as tensões se desfaçam. 😴🥱 A prática de Pranayama reforça o diafragma e todos precisarão desse músculo forte 💪🏻 para uma vida longa e bem vivida. 😀 Pratique Pranayama. 🙏🧘🏻‍♂️ #pranayama #respirarorios #diafragama #yogapranayAma #pranayamayoga #prana #respiracao

A post shared by YogIN App Academy (@yoginapp.academy) on

Quer saber mais sobre como a Ciência vem ajudando a descobrir comportamentos que produzem felicidade CLIQUE AQUI e veja parte do Documentário Happy, que traz uma reflexão sobre atitudes e visões de mundo e a felicidade.

O que a Ciência sabe sobre a Felicidade?

Quanta Felicidade o Dinheiro pode Comprar?

 

Este outro post também traz uma visão do quanto os ganhos financeiros podem produzir de felicidade. Assista o trecho do cocumentário CLICANDO AQUI.

Se o seu objetivo é ir além da superfície do Yoga, você vai adorar os conteúdos que o YogIN App Academy tem produzido em suas redes sociais. Conheça nossos canais visitando o POST abaixo!

Conheça as Redes Sociais do YogIN App Academy

Espero você por lá!

Namastê !

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *