Blog


O segredo para se estudar Yoga

Conteúdo de Yoga | 16 fev 2024 | Daniel De Nardi


O segredo para se estudar Yoga

O segredo para se estudar Yoga não é tão simples de se desvendar. Afinal, acontece bastante de os professores de Yoga se sentirem sozinhos ou sem uma referência para o estudo e a prática depois que já estão formados e estabelecidos na profissão. ???

Foi pensando nisso que eu e meu irmão Daniel produzimos a série Professor de Yoga – Bases do Ensino. Nela trouxemos conteúdos especialmente selecionados para ajudar na estrutura das aulas e em dúvidas frequentes entre professores. 

No quinto episódio abordamos o estudo do Yoga. Por se tratar de um assunto amplo e que pode ser compreendido sob muitas óticas diferentes, estudar Yoga torna-se desafiador pela quantidade de opções e abordagens disponíveis. Caso ainda não esteja inscrito na série, clique aqui.

Para facilitar suas escolhas, selecionamos 4 áreas sobre as quais podemos apoiar o estudo e que se refletirão em bases importantes para suas aulas. ???

Nesta aula, abordamos os seguintes temas.

  • História do Yoga
  • Escrituras clássicas
  • Yoga e ciência
  • Yoga e autoconhecimento

Se você tem interesse em outras áreas de estudo, mas não sabe por onde começar, envie sua sugestão na resposta deste e-mail. Podemos lhe ajudar com o que já estudamos sobre o assunto. ???

Para assistir ao episódio e ver toda nossa lista de livros recomendados, clique aqui.

Além disso, queremos saber quais livros você já estudou dentro dos temas abordados e quais suas obras favoritas. 

Namaskara


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *