Blog


O que é o Prana

Teoria do Yoga | 12 mar 2024 | Equipe YogIN App Academy


O que é o Prana

O Yoga trata de questões de energia desde seus primórdios. A definição do Prana, a energia biológica, aparece pela primeira vez nas Upanishads, textos que explicam conceitos do Yoga escritos muitos séculos antes de Cristo. Essas escrituras definem o Prana como a energia que sustenta a vida de todos os seres vivos. 

Esse conceito de Prana como a força essencial à vida persiste até hoje na literatura do Yoga tal como podemos ver na definição de um dos professores mais conhecidos do Yoga, BKS Iyengar.

Prana é o sopro da vida para todos os seres do universo”. 

A fonte do Prana é o Sol e esta energia pode ser absorvida a partir de:

  • Alimentos
  • Água 
  • Respiração 

 

Sendo, a respiração a principal forma de captação de prana. Por isso, podemos ficar dias sem comer, horas sem tomar água, mas não passamos minutos sem respirar. 

Por motivos que vão de alimentação desregulada até o estado emocional, o prana pode ser impedido de fluir livremente pelo corpo. 

A má circulação do prana acarreta enfermidades que vão desde dores musculares, mal funcionamento de órgãos até agitação mental.

Práticas como os Pranayamas visam ampliar a quantidade de energia no corpo através da respiração, produzindo com isso mais disposição, saúde e capacidade meditativa.

 

Assista ao vídeo clicando abaixo!

 

 

A Formação do YogIN App é o Maior Curso Online de Formação do Brasil já tendo formado mais de 500 professores de Yoga desde 2016.

Saiba mais sobre nosso Curso de Formação em Yoga acessando o site do Curso clicando no botão abaixo.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *