Buddha – O Grande Meditador
Buddha é o maior difusor da Meditação. Budha nasceu num ambiente que fervilhava ideias de autodesenvolvimento.
Para ver o vídeo com sua história CLIQUE ABAIXO
Suas ideias têm a mesma origem do Yoga e do Jainismo de Mahavira.
A histórias de Budha é muito interessante: um príncipe que viveu nababescamente até os 29 anos, sentindo a vida carente de significado fugiu de casa e tornou-se um asceta dos 29 aos 41 anos, quando percebeu que o caminho do meio era a resposta para todas as coisas e assumiu uma vida entre o príncipe e o mendigo compartilhando as conclusões destes 12 anos de meditação e criando o que viria a ser a terceira maior religião do mundo.
O budismo nasceu na Índia, mas hoje já não é relevante no país, mas é a religião principal no Japão, Tailândia e vários outros países com praticantes em todos os lugares do mundo. Não há uma cidade grande do planeta que você vá que não tenha um centro budista, exceto em países islâmicos.
Muitos termos têm o mesmo significado tanto no yoga quanto no budismo.
É o caso do termo prañja que tanto no Yoga quanto no Budismo significa um conhecimento direto, além da capacidade racional.
O termos ashta, número 8, também é largamente utilizado nos dois sistemas como um número importante. O budismo também é considerado um caminho de 8 passos, assim como no yoga o Yogasutra, a escritura mais importante do Yoga, é chamado.
Pela expressividade da sua Obra, Budha tem nossa admiração!
Quer entender corretamente o conceito de guru?
A palavra guru é um termo em sânscrito, antiga língua indiana, que significa “aquele que remove a escuridão”.
A palavra Guru refere-se a qualquer tipo de professor. Temos “gurus” de matemática, história, instrumentos musicais e em todas as áreas do conhecimento humano. O guru no sentido espiritual é chamado de SatGuru, que é o que o professor de autoconhecimento e ensina o aluno a encontrar dentro de si a sua essência, ou Sat, aquilo que não tem começo meio e fim.
Clique abaixo para saber mais!
Deixe um comentário