Blog


A verdade nunca revelada sobre seus alunos

A verdade nunca revelada sobre seus alunos

Autoconhecimento e Espiritualidade | 4 fev 2024 | Daniel De Nardi


A verdade nunca revelada sobre seus alunos

Vamos falar a verdade: a grande maioria dos seus alunos não frequenta suas aulas pelo objetivo final do Yoga! 

E está tudo bem ser assim! Imagine se ninguém quisesse praticar Yoga? Ou você tivesse que mentir sobre seus efeitos só para atrair alunos?

Não fique triste, você não está sozinho nisso. Nós também já experimentamos isso ao longo dos mais de 20 anos lecionando Yoga.

No entanto, como professor, é imprescindível ter clareza do que a prática originalmente quer proporcionar.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by YogIN App Academy (@yoginapp.academy)

No entanto, como professor, é imprescindível ter clareza do que a prática originalmente quer proporcionar.

Caso você ainda não saiba o que o Yoga almeja, assista ao primeiro episódio da nossa série Professor de Yoga – Bases para o Ensino.

Além disso, não podemos descartar completamente aquilo que o aluno busca nas aulas.

A boa notícia é que uma enorme parcela dos efeitos que as pessoas buscam no Yoga ocorre como um processo natural no desenvolvimento dentro da prática.

Ou seja, mesmo que sua aula seja totalmente focada no objetivo final, naturalmente ela produzir outros efeitos nos praticantes.

Grande parte desses resultados secundários, que já foram cientificamente comprovados, são justamente o que os alunos buscam. Portanto, na maioria das vezes, o aluno busca algo que o professor pode oferecer.

Isso acontece porque o objetivo do Yoga só é alcançado quando a prática é mantida por bastante tempo. E a condição essencial para isso é permanecer saudável.
Segundo a Tradição do Yoga, deve-se suspender a prática em caso de doença. Por isso, o próprio Yoga possui técnicas para aumentar a saúde do praticante.

Então, como estruturar aulas que apontem para o objetivo final do Yoga, mas que também possam ajudar os alunos no que eles querem desenvolver?
Esse é o tema do segundo episódio da série Professor de Yoga – Bases do Ensino.

Clique no link da bio, faça seu cadastro na série e receba os episódios e conteúdo adicional ao longo das próximas semanas.


Nos vemos em breve.

Namaskara


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *